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Política de Garantia

 

 

O Código Brasileiro de Defesa ao Consumidor (CDC), garante a responsabilidade entre fornecedor (fabricante do produto e ou prestador de serviço) com o consumidor final (Cliente).
Sendo assim, a Suns, visando atender as expectativas dos clientes. Buscou melhorar o atendimento, Bem como, optamos por otimizar as ocorrências. Aumentando assim a produtividade do nosso trabalho com eficiência e qualidade.

OCASIONA PERDA DA GARANTIA DO PRODUTO


A princípio, não estão cobertas por garantia, peças que apresentarem as seguintes características:
- Danos físicos aparentes, causados por mau uso ou tentativas de consertos (peças desmontadas, torcidas, quebradas, instalação ou aplicação inadequada, chicotes cortados etc.).
- Peças usadas, com percepção de desgaste por um longo período.
- Danos causados por acidentes naturais e desastres.
- Danos ocasionados por movimentação indevida ou prática incorreta de armazenagem.
- A falta de componentes do produto.

SOBRE ENVIO DA GARANTIA


- A Suns, disponibiliza via site dois formulários para preenchimento obrigatório. Como por exemplo, os dados do cliente, relatando o(s) produto(s) e o defeito(s) sempre acompanhado de nota fiscal. Por fim este procedimento obedece ao que determina a legislação
- A Suns tem 24 horas para abertura da autorização no setor de garantia. Sendo assim, após o recebimento do formulário ele devera passar por analise;
- Após o envio da autorização o cliente terá o prazo de 30 dias para nos enviar os produtos com a nota fiscal;
- A Nota fiscal será conferida e validada de acordo com compra original e formulário preenchido;
- Após análise do formulário e a conferencia dos itens solicitados, iremos enviar uma autorização que será um modelo da nota que o cliente deverá emitir exatamente igual contendo as informações dos campos adicionais. Como por exemplo, NF de origem e Nº de autorização. Por fim, após isso o cliente deverá   nos enviar   o(s) produto(s) acompanhado das respectivas notas, com frete pago. (FOB).

Só aceitamos reclamações de avarias ou falta de mercadoria em até 3 dias a partir do recebimento. Sempre confira os seus pedidos no seu recebimento.
PRAZO: O prazo de garantia são de 6 meses, a partir da emissão da nota fiscal de venda, podendo se estender por mais 3 meses para cliente final mediante NF. de compra junto ao seu revendedor.

Sobre o retorno de Garantia: As despesas dos fretes será de responsabilidade da Suns com frete (CIF)
Prazo do retorno da garantia realizada  são de  30 (Trinta) dias a partir da entrada da mercadoria e Nota Fiscal na empresa.
A Suns, não faz garantia ANTECIPADA, só   fazemos envio mediante nota de remessa em garantia conforme política da empresa.
Suporte técnico: temos um suporte técnico que atende de segunda a sexta das 9h às 17h para dúvidas sobre aplicação, montagem ou algum problema que possa ocorrer.

PROCEDIMENTOS REMESSA EM GARANTIA


- A emissão da nota fiscal deve descrever todos os itens.
- A natureza de operação da nota fiscal deverá ser: Outras saídas de mercadoria – Remessa Garantia
- O CFOP deve ser: 5.949 (dentro do Estado) ou 6.949 (fora do Estado);
- Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados conforme documento originário (NF de venda);
- No formulário, deve-se destacar o número da nota de venda de origem, bem como sua data de emissão deverá ser conforme a nossa Nota Fiscal de Fornecimento do referido produto.

A DEVOLUÇÃO


- Devolução sobre qualquer produto dentro do prazo de (7) sete dias uteis a partir da data de compra conforme artigo 49 do Código Defesa do Consumidor.
- Deve-se enviar a mercadoria para o endereço de origem. Bem como sua embalagem original deve estar intacta, (acompanhada de todos os acessórios e com todos os componentes do produto)  sem nenhuma avaria. Por fim a mercadoria não poderá apresentar indício de uso, caso contrário não será possível a devolução.
- Ressarcimento de Valores: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de 7 dias:
- Boleto ou transferência bancária: O estorno segue em até 10 dias uteis,ou ainda poderá ficar como credito em caixa para utilizar em uma próxima compra;
- ATENÇÃO: O processo de restituição dos valores serão validados após recebimentos e análise das condições do produto e ou mercadoria.


PROCEDIMENTO PARA A DEVOLUÇÃO

- Deve-se Emitir a Nota Fiscal de Devolução. A mesma tem o intuito de anular as operações de compra ou venda, inclusive sobre os impostos.
- Desta maneira deve-se observar os impostos vigentes na nota fiscal de saída do estabelecimento fornecedor. Bem como, a Nota Fiscal de devolução sempre deve ser emitida da mesma forma com que foi a Nota Fiscal de origem.
- Natureza de Operação:
- Devolução de Compra para comercialização
- CPOP deve ser: 5.411 (dentro do Estado) ou 6.411 (fora do Estado) 5.202( 6.202)
- A Nota fiscal deve ser idêntica a nota fiscal de origem (VENDA).
- Destacar os impostos
- A mercadoria devolvida deve ser necessariamente a mesma
- Dados adicionais, mencionar número da Nota original   e nº da autorização (OS).

DESPESAS DE FRETE

- O envio dos itens serão sempre (FOB) de responsabilidade do cliente
- Os retornos dos itens serão sempre (CIF) de responsabilidade da SUNS
- Para solicitar a devolução de mercadoria é necessário preencher o formulário com as devidas informações: O número da nota de venda de origem, bem como sua data de emissão deverá ser conforme a nossa Nota Fiscal de Fornecimento do referido produto.
- Por fim, a Suns agradece a sua compreensão e conta com a colaboração de seus clientes e parceiros.

 

Solicitação de troca ou devolução:

Solicitações de trocas e devoluções podem ser realizadas em qualquer um de nossos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. Será feita a análise da mercadoria assim que chegar para nós e o produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.
A Suns Acessórios Group se declara isenta em casos de solicitações não comunicadas ao nosso atendimento sendo às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto ou até retirada não autorizada. O nosso atendimento ao cliente sempre deverá ser comunicado, para validação dos prazos e regras para troca e devolução.


Tempo de garantia:

A maioria dos produtos do nosso site tem a garantia contra defeitos de fabricação de 90 dias, ressalva-se os produtos que contiverem informação de garantia na sua respectiva página. Neste caso considera-se o informado na página do produto


Compras realizadas em parceiros ou em Marketplace

Você poderá comprar em nossos parceiros, porém, todos as solicitações sejam elas de garantia, troca ou devolução deverão ser realizadas através do canal de venda do nosso parceiro. Isso se deve a restrições de plataforma e privacidade do nosso parceiro, portanto a melhor forma de ser atendido é através do canal onde você adquiriu o produto.


Separação e conferencia do produto

O seu pedido é separado e conferido antes de ser postado, portanto garantimos que os mesmos são vendidos da forma que o nosso fabricante envia. Podem ocorrer erros, que podemos detectar na entrega além de avarias no transporte. Tome nota das informações abaixo.

Recuse o recebimento nos casos em que:
- Produto avariado.
- Informações de destinatário incorretas;
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto divergente com o pedido;
- Falta de itens e acessórios.
- Caso tenha recebido, você terá até 7 dias a partir da data de entrega para entrar em contato com o nosso atendimento.


Devolução por troca ou desistência

Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo
De acordo com o Art. 49. O cliente terá até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para entrar em contato solicitando a devolução por desistência ou troca do produto. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.


Devolução ou troca de produtos com defeito

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.


Prazo para resolução da troca diante defeito.

A Suns Acessórios Group tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Suns Acessórios Group se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.


Devolução pelos Correios.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg, e nenhum dos lados seja maior que 104cm, e também a soma das suas dimensões (comprimento, largura e altura) não excedam 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
- Acondicione o produto em sua embalagem original.
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviada para que o produto seja identificado.
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

- Assim que postar nos envie o rastreio do envio. - Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.


Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.
A Suns Acessórios Group, não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado for um item grande, Um de nossos atendentes entrará em contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.
Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.


Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.


Restituição do valor pago

A Suns Acessórios Group, fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra. Em compras pelo Mercado Pago os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em um banco informado por um de nossos atendentes, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Suns Acessórios Group.
Atenção: a Suns Acessórios Group, se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Trocas e Acordos

Ao entrar em contato para solicitação acima, você poderá receber propostas de trocas por produtos do mesmo valor ou com valor maior podendo ser cobrado a diferença do produto e frete.